Foto do escritorAscom

Prefeitura de Bujari irá construir UBS na comunidade do assentamento Walter Arce

Atualizado: 11 de ago. de 2020

Investimento na saúde pública municipal do Bujari.

A saúde sempre foi prioridade para a administração pública de Bujari e para assegurar a oferta de serviços básicos de saúde, a prefeitura iniciou os tramites para licitar a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez na comunidade do assentamento Walter Arce.

A obra tem investimento de pouco mais de 827 mil reais, e trará diversos benefícios e facilidade a saúde da população, além de gerar emprego e renda as famílias nesse momento de crise vivido por conta do novo coronavírus.

No final de 2019, o prefeito esteve em Brasília-DF, em visita a diversos ministérios do governo federal, em busca de recursos para viabilizar programas, projetos e obras na saúde, educação e outras áreas, bem como no parlamento junto a bancada federal, em busca de recursos para Bujari, conseguiu com o Senador Sérgio Petecão, 827 mil reais, para esta obra importante para a municipalidade.

"Essas Unidades levam mais facilidade no acesso aos serviços da Atenção Básica que é um direito da população, atendimento médico, dentista, vacinação, acompanhamento de pré-natal e outros serviços mais próximos do povo”, comenta o prefeito Romualdo Araújo.

A concepção do projeto de construção para o município foi realizado pela AMAC, a pedido da prefeitura de Bujari.

Galeria de foto