Foto do escritorAscom

Prefeito reúne Sinteac/BJ e servidores da educação para dialogar melhorias no PCCR

O prefeito João Edvaldo Teles (Padeiro), se reuniu nesta segunda-feira, 3, com representantes do Sinteac/BJ e servidores da educação, para dialogar melhorias no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Segundo o prefeito, a agenda foi solicitada no último dia 14 de fevereiro de 2023, durante uma agenda com a presidente do SINTEAC/BJ, em seu gabinete, para que juntos, as autoridades pudessem alinhar a expectativa dos servidores e a realidade do município, na concessão de melhorias em favor da classe trabalhadora.

Padeiro frisa que seu governo deseja valorizar os servidores, promover capacitação e aumentar a produtividade, especialmente com o uso de novas tecnologias, mas também destaca que a prefeitura precisa casar orçamento, financeiro e as expectativas dos trabalhadores. Essa agenda possibilita dialogarmos o piso salarial e valorização dos profissionais da área, por isso, requisitei a presença de todos vocês, além do vice Francisco Bessa, do nosso Secretário de Finanças e Administração, Jeamerson Gomes , da Secretaria Municipal de Educação, Maria Odete, e do nosso Assessor Jurídico, Dr. Robson, além dos vereadores Gilvan e Mariazinha, representando o poder legislativo.

A diretoria do SINTEAC/BJ e os servidores da educação, frisaram que a agenda foi positiva, que o prefeito sabe da necessidade da categoria e trabalhará para atender as reivindicações da classe, dentro das possibilidades da prefeitura.

Na oportunidade o Prefeito Padeiro mostrou-se sensível a classe e ficou a cordado entre as partes que as melhorias serão discutidas na data base do PCCR.